Primeira Eucaristia

13 de Novembro de 2016 | 166 visualizações | Por: Paroco

Na manhã de domingo, dia 13 de novembro, a Catequese da Paróquia Nossa Senhora do Carmo concluiu mais uma de sua missão, a Primeira Eucaristia das crianças, que durante dois anos se prepararam para receber o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, nosso Senhor. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Frei Antonio Bento, e reuniu familiares, amigos e catequistas para celebrarem juntos esse momento tão especial e de profunda espiritualidade.

A Eucaristia é o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus. É o banquete onde Ele reparte o pão (Corpo) e o vinho (Sangue) com seus apóstolos, e cada um de nós somos convidados a fazer parte deste banquete, desta comunhão. Assim sendo, somos chamados com o coração puro e sincero a receber o Corpo de Cristo e o seu Sangue que ele mesmo ofereceu na cruz, derramado para remissão dos nossos pecados.

Muito emocionados com a conclusão de mais um trabalho, os catequistas desta Paróquia agradeceram a colaboração de todos que fizeram parte desta jornada. Foi um momento muito bonito para as famílias dessas crianças e para nossa comunidade paroquial que agradecem o trabalho dos catequistas que se dão com muito amor à Catequese.